sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lista de utensílios básicos para cozinha

Esses dias fiz um post aqui no MP64m², sobre oque comprar primeiro para montar uma casa do zero. Mas além dos eletros básicos que falei no post, você também vai precisar de utensílios básicos de cozinha e de enxoval. Então vou separar por partes, e neste post vou falar sobre os utensílios de cozinha e em um próximo uma lista com oque comprar para montar um enxoval básico, ok?


Estou me baseando no que eu compraria como básico, cada pessoa tem seus costumes na cozinha, então pode ser que para você ainda falte alguma coisa, ou tenha algum itens da lista que seja desnecessário, então você pode usar essa lista como base e ir ajustando conforme sua necessidade.


Além desses itens você também vai precisar de liquidificador, batedeira, cafeteira,  no meu caso, uma torradeira, porque adoro uma torrada hehe! E oque mais for do seu dia a dia e julgar necessário.


Oque mais incluiria em sua lista de utensílios básicos para cozinha? Deixe aqui nos comentários

Super beijo, bom fim de semana a todos!

Até a próxima!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários :

  1. rsss tanta coisa né? Aqui em casa gostamos de forrar a mesa pra tomar café, então uso toalhinhas menores...só pra 4 lugares (de plástico, pq aí passo um pano, guardo e reutilizo depois)...uso bastante apoiadores de panelas ou pratos quentes, travessas de cerâmica vão direto do forno à mesa e ficam lindas para servir, porta guardanapos, taças (diversos tamanhos)...guardanapo de pano para ocasiões especiais, jogos americanos, sousplat, ter um grill pra fazer seus grelhados é legal tb...ah amiga...eu até hj depois de 16 anos de casada ainda to montando minha cozinha rsss...cd hora aparece uma coisa...aos poucos vc chega lá! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Katia!! Muito legal suas dicas, vou anotando tudo, oque não for mais urgente vou comprando com o tempo, porque acho que para cozinha é uma compra eterna, lá em casa minha mãe com 29 anos de casados ainda compram coisas kkkkk, então sempre vai ter coisa nova pra comprar.
      Sobre toalhas, jogos americanos e etc, não coloquei nesse post, porque vou incluir no post de enxoval básico.
      Bjooos amiga

      Excluir
  2. Legal, vou anotar sua listinha, pq ainda não tenho nada de cozinha. Apenas um faqueiro que ganhei da tia do marido. heheheh...
    Bjs

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruna!
      A lista é o básico, mas é o necessário para começo. Eu por enquanto tenho 1 jogo de jantar, e uns bowls, algumas xícaras, mas ainda falta muita coisa hehehe
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cris,

    Gostei do post. Fiz um post parecido no meu blog há um tempo atrás, só que a lista que peguei tinha muita coisa e agora relembrando vi ainda não tenho tudo daquela lista algumas coisas ainda preciso comprar e outras daquela lista não vou precisar. Vou deixar o link pra vc dar uma olhada:

    http://larnovinho.blogspot.com.br/2013/10/utensilios-de-cozinha-o-que-falta.html

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Joi!

      Que bacana vou ver!
      Eu fiz uma boa pesquisa em casa, e na internet, achei umas listas meio absurdas, dizia o básico, mas tinha tanta coisa desnecessária. Então fiz um filtro de tudo, mas oque usamos mais lá em casa e criei essa mais enxuta, já que é uma lista do básico, não de tudo que você possa usar um dia na cozinha rsrsrs

      Vou lá conferir seu post!

      Beijos

      Excluir
  4. Uma coisa q eu achava completamente dispensável mais ficou super útil é multiprocessador,desses q pica, fatia e tritura. Ganhei de presente d casamento e deixei d lado qndo tive bebê e tinha q amassar papinhas q vibo tempo q perdi...rsrsrs uso p tudo e ssuper acelera nas horas das refeições! É ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Carol! Eu nunca usei, e pra te falar a verdade tbm achava dispensável kkkk, mas agora com seu comentário pensei melhor, pra quem faz bastante salada, deve ser muito bom mesmo, eu adoro então acho que é válido, deve ser muito útil mesmo. Vou inclui na minha lista de eletros rsrs! Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Cris!! Tanta coisa q ainda preciso srrsr, mas tb nunca achei importante o multprocessador, vou repensar tb!rsrs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pati! Acho que compras de cozinha são eternas né kkkk, sempre falta alguma coisinha!
      Bjão

      Excluir
  6. Qdo montei minha casa queria um monte de coisas tambem hj em dia cansei e uso o basico rs
    Mas eh muito legal essa fase :)
    Bjs 1000

    Cris

    www.manualdeperua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris!
      Tem muita coisa que não vale a pena comprar, só acaba juntando coisas demais, entulhando trecos. Tendo o básico é oque importa!

      Beijos

      Excluir
  7. HAHA!
    Usei parte da tua lista para montar minha lista do chá de casa nova =)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Susan Hellen28 outubro, 2016

    Olá Cris, você poderia voltar a fazer postagens de decoração, casa, utensílios, etc. São postagens muito úteis que podem ajudar muitas pessoas, como está me ajudando. Foi um prazer conhecer o MP64m²

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*