quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Oque comprar primeiro para mobiliar uma casa do zero?

Este ano vou mudar para o apê e estou a procurar dos móveis e eletros. Mas oque é mais importante? Oque comprar primeiro? Mobiliar a própria casa do nosso jeito é muito bom, mas na empolgação do momento muitas vezes compramos coisas desnecessárias. Então analisando as necessidades do dia a dia, fiz uma lista dos primeiros móveis que se deve comprar quando se está pensando em sair de casa.


No meu caso não penso em mobiliar e decorar todo o apê para depois mudar, quero comprar o necessário para poder me mudar, e depois ir mobiliando e decorando aos poucos oque não tiver tanta pressa.

A lista que fiz é o básico do básico para quem não dispõe de um orçamento generoso nesta etapa e precisa comprar aos poucos. Então esses são os primeiros itens que você vai precisar, para começar uma casa do zero.

Claro que além desses itens você também vai precisar de toalhas, pano de prato, jogo de cama, jogo de jantar, copos, talheres, panelas, enfim... porém estes são itens mais baratos. Vou fazer uma lista de enxoval básico e postarei em breve aqui no blog.

Tem alguma dica do que comprar primeiro para montar uma casa? Deixe aqui nos comentários!
Oque você comprou primeiro?

Super Beijo


43 comentários :

  1. Cris, sei que você pesquisa bem antes de comprar, por isso acho que essa dica nem deve ser tão valiosa assim, mas vou contar o que eu fiz para comprar os itens essenciais do meu apartamento. Primeiro eu escolhi o modelo e a marca da geladeira, do cooktop, do forno elétrico, da máquina de lavar, depois quase todos os dias eu entrava no buscapé e ficava verificando os altos e baixos dos preços de cada item (deve ter algum aplicativo que faça isso, mas eu fazia manualmente mesmo), demorei uns 3 meses pra comprar minha geladeira, mas o preço que paguei nela até agora eu não vi igual, paguei R$ 1.519,00 no modelo da electrolux DW42X, o cooktop também paguei super em conta fazendo desse jeito. A máquina de lavar escolhida foi a LG Noblige 12k mas até agora não consegui comprar por falta de grana e estou usando minha antiga.
    Acho que geladeira, fogao, forno, microondas, roupas de banho/cama, pratos, copos, talheres, etc etc,,, são essenciais (nossa nunca parei pra listar essas coisas, mas são muitas coisas),,, como sou casada há 10 anos então eu reaproveitei muita coisa, os eletros e os móveis eu comprei novos, mas estes itens pequenos reaproveitei tudo.
    bjs
    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sil!! É uma ótima dica sim, assim que eu li seu comentário já fui verificar quais os modelos eu quero e já comecei a buscar no buscapé, como ainda tenho tempo vai dar para esperar a melhor oferta. A geladeira vou fazer aquela base de troca na Colombo, então sai pela metade do preço, mas os demais vou pesquisar bem.
      Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
  2. Ola Cris!
    Bom acho que esses itens são os essências, só uma dica quando for comprar compre um que realmente goste e que vale a pena pois depois para trocar e mais complicado pois vem muitas outras coisas na frente, então compre certa que não ira trocar tão cedo rs
    Na verdade quando casei já tinha muito enxoval, sempre imaginei que se fosse comprando as poucos quando mudasse já teria quase tudo, então todo mês comprava alguma coisinha e realmente isto me ajudou bastante pois quando mudei já tinha quase tudo destas coisinhas miúda sabe, então acabei comprando mais os eletros mesmo. Uma dica que dou para todas as meninas que estão nesta fase e fazer isto, para mim ajudou muiiiito.

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanúbia!
      Verdade, penso como vc tbm, já comprar o certo, porque o provisório acaba gastando do mesmo jeito e depois tem que trocar, não vale a pena. Eu já estou selecionando os modelos para ir certo!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas, realmente são os itens de mais importância pra comprar.
    Eu pretendo fazer que nem você, comprar o básico pra se mudar e depois ir decorando e comprando as coisas com de menas necessidade.

    Pano de prato, toalha, cobertores, estou comprando aos poucos ja e muita coisa ganhei. Só não tenho potes, lençol , cortinas, pratos, tapetes. Pois isso pretento comprar quando já estiver bem perto do casamento. E o lençol so quando eu tiver uma cama kkkkkkk

    Beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bru!

      Eu acho que é a melhor coisa, quando a gente não pode $$$ mobiliar tudo de uma vez só, porque a ansiedade é grande pra ficar esperando estar tudo pronto para mudar, sendo que o essência, já está lá e já podia se manter.

      Eu também tenho bastante coisa de enxoval, é mãe, vó, tia, e eu tbm fui comprando as poucos as coisinhas que eu via e achava bonito, então com isso não me preocupo tanto.
      Lençol tbm só quando comprar a cama, não sei o tamanho que vai ser kkkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Também penso igual a você. Vou comprar o básico, me mudar e ir comprando as outras coisas aos poucos. Já tenho a cama, alguns jogos de cama, uma cervejeira e uma lava-louças que ganhei de presente.
    Estou esperando para comprar os itens da cozinha porque estou com medo de exagerar e comprar o que não preciso, rs

    Bjos

    http://cadenossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nati!
      Eu com certeza tendo o básico #partiuapênovo KKKKK É muita ansiedade!!
      Vc até que já tem alguma coisa, eu tenho que partir do zero. Esses dias tbm estava pensando isso, oque era mais importante, pra não sair comprando oque não era prioridade, então fiz essa linda, do básico do básico. Acho que é o mais importante de inicio.
      Beijoos

      Excluir
  5. Cris, há mais de um ano que fiz um post com dicas para esses itens mais baratos. Eles são baratos, mas são muitos e comprar tudo de uma vez só é uma facada. Quando eu morava com a minha mãe, comprava um , dois itens baratos por mês. Tipo copo, toalha, essas coisas. Daí quando realmente saí de casa, não tomei a porrada financeira desses itens pequenos, e sobrou um pouco mais de verba pros itens grandes. Duas coisas que eu acho que faz muita falta e você poderia incluir na sua lista: microondas e ferro de passar! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju!!
      Ótima dica, vou procurar lá no seu blog!
      Eu também estou fazendo assim, desde sempre quis minha casa, independente, então sempre comprei coisinhas, um pouco sempre que dá, e hoje tenho bastante coisa de enxoval, itens de cozinha, oque falta mesmo é eletros, móveis, mas isso comprando o básico para mudar e depois ir ajeitado está ótimo!
      Microondas, com certeza, hoje em dia na correria é indispensável. Ferro tbm!
      Beijos, obrigada pelas dicas!

      Excluir
  6. Oi Cris boa ideia de fazer uma lista de prioridades, e como as meninas falaram compre o que realmente te agrada e que você não pensa em trocar. Como eu ainda ia construir minha casa comprei um sofá e uma cozinha "descartáveis", a cozinha eu já troquei, mas o sofá agora vai demorar rs.... Vejo uns perfeitos na net, mas como tem outras prioridades vamos jogando pra frente.
    Sei que você já tem bastante conhecimento dessas coisas, mas não compre eletros que vai demorar para usar, uma amiga ganhou uma TV e como ia mudar depois de alguns meses eles não quiseram usar, quando eles colocaram na tomada aparecia um racho de fora a fora na tela.
    Bjoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jé!
      Sabe que eu sempre pensava em já ir comprando os móveis enquanto estava começando a construir, mas não fiz isso porque até usar teria passado a garantia então fiquei com medo. Vou comprar quando realmente colocar pra funcionar, é arriscado pagar caro e depois ficar sem ter como recorrer!
      Obrigada pelas dicas!
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei o posto, estou casada a 6 meses e ainda não finalizei a decoração, até por que ainda vou me mudar pro meu apê fixo.
    O meu essencial eram os mesmos que os seus e por sorte ganhei qse tudo.
    Fiquei 2 meses sem mesa e é estranho,.. mas de pouquinho em pouquinho tudo vai se acertando.
    Os itens de prioridade são estes mesmos e depois vem mesa, sofá, microondas, ..
    Rapidinho você ajeita tudo!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vanessa!
      Sem mesa deve ser complicado mesmo, tem que pelo menos ter a pedra da cozinha kkkk pra dar uma ajuda! O básico do básico é isso eu acho!
      Beijos

      Excluir
  8. Cris é isso mesmo que vc listou, mudei a pouco e tinha esses itens além do microondas que não vivo sem rsrs, agora compramos um sofá e ainda falta coifa e mesa, mas estamos conseguindo sobreviver bem, a coifa eu nem sinto falta,mas uma mesa faz muita falta viu.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eliana! Acho que microondas e mesa é os próximos essenciais né, imagino que deva ser complicado mesmo rsrsrs!
      Coifa na casa dos meus pais nem tem, mas a casa é mais espaçosa, como a cozinha do apê é pequena acho que será necessário, não indispensável, acho que vai ser uma das ultimas coisas que vou comprar, mas que vou vou kkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Cris acredito q seja isso mesmo que vc colocou... So uma coisa que eu me arrependi quando fui comprar os lustres comprei o mais em conta pq etsava sem dinheiro, agora eu vejo um mais lindo q o outro e tenho vontade de comprar e meu marido nao deixa kkkkk...

    compre as marcas de que vc quiser viu.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fer!
      Verdade, acho que o barato sai caro, porque depois tem que trocar, e acaba jogando fora o valor do provisório, já que tem que comprar que seja o certo de uma vez né kkkk
      Beijos

      Excluir
  10. Geladeira e cama, foram as coisas que comprei antes. Essa parte do enxoval (toalha e roupa de cama, ganhamos bastante na época). Mas gostei bastante da suas dicas e da sua lista
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! É o básico para quem precisa mudar logo, o enxoval sempre fui comprando uma coisinha e outra para não ficar tudo para uma vez só. Oque não comprei nada ainda é roupa de cama, porque ainda não tenho certeza sobre o tamanho da cama rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Cris, realmente os eletro listados são prioridade para entrar em uma casa nova. Quando casei há 1 ano atras, me mudei com o básico também e aos poucos fui colocando como eu queria, e ainda estou colocando.. rs
    Uma coisa que não vi na lista é acho essencial é o microondas, ele me salva muitas vezes e acho interessante incluir.. kkkkk
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Livia!
      É meu pensamento tbm, ir ajeitando aos poucos!
      Acho que o microondas seria legal ai na lista mesmo, nos apuros do dia a dia ele salva a gente!
      Beijoos

      Excluir
  12. Olá Cris, aff o pior é que eu não me lembro o que comprei primeiro, faz teeempo rsrs. Mas acho que sua listinha tá perfeita, ajeitar o lugar pra dormir e comer que o restante vai se resolvendo rsrs. Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mag!
      É isso ai, o básico, o dormir e comer rsrsrs!
      O resto se dá jeito!
      Beijos

      Excluir
  13. OI Cris
    Eu finalmente, agora nos 40 anos...vou ter a minha primeira casa, acredita?
    Então, não tenho a menor idéia do que é um enxoval. É verdade!
    Portanto este post e o próximo que você fará, irão me ajudar MUITO!
    Seu blog, foi um achado muito importante para mim.
    Será que você tem mais dicas para uma dona de casa de primeira viagem?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Edna!
      Nunca é tarde, pelo menos está fazendo!
      Eu também estou um tanto perdida, mas pesquisando bastante estou me entendendo, é só imaginar seu dia a dia e pensar o que é realmente importante, e é essas coisas que vc vai comprando, os eletros coloquei só o básico para poder mudar, e depois vai ajeitando o restante!
      Fico feliz que o blog esteja te ajudando e que goste!
      Beijos

      Excluir
  14. Eu me mudei pro meu primeiro apê (alugado) dois dias antes de me casar e eu só tinha a cama, a geladeira (emprestada), o fogão (presente de casamento, assim como a cama), a TV e só. Considerando que vivemos assim uns bons dias até chegar outros móveis (era bem engraçado a gente sentado no chão vendo tv, rsrs), acredito que com isso, geladeira + fogão + cama dá pra sobreviver numa boa. Não por muito tempo, é claro, mas dá.

    Beijos!
    Tô seguindo o blog. Segue de volta?
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Silvia!!
      Acho que dá mesmo, não por muito tempo kkkk, mas é o básico do básico! Deve ser engraçado por uns dias, depois se torna trágico kkkkk
      Beijos
      Já te sigo flor

      Excluir
  15. Oi Cris.. Acho que seriam esses itens mesmo! no meu caso eu colocaria só mais um item: forno microondas! Nessa vida corrida de hoje em dia nada melhor que um micro pra agilizar tudo né? haha.. no mais acho que seria isso aí mesmo!
    A maior parte já comprei tbm.. agora ja estou nos itens mais baratos.. roupas de cama, itens para limpeza, etc.. o pior já foi! Ufaa..hahah

    Beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline!
      Acho que o microondas ainda se inclui no essencial, salva a gente nos apuros! Eu vou começar em março comprar os eletros, estou ansiosa!
      Beijos

      Excluir
  16. oi CRis, ja comprei todos os eletros e mandei fazer os móveis sob medida.Na verdade o marceneiro não começou, mas ja comprou todo o material dos meus móveis. Na verdade o unico eletrodoméntico que poderia esperar á a maquina de lavar louça, mas meu marido resolveu comprar td de uma vez e também mandar fazer os móveis. Isso quer dizer que decoração mesmo vai ter que esperar. Homens sempre pelo lado mais pratico.

    bjus
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, que benção, vai entrar com tudo prontinho, a decoração pode esperar um pouco, mas tendo tudo é uma maravilha!
      O bom é que paga tudo de uma vez tbm, não precisa se incomodar!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Cris!
    Bem isso!!!
    Precisamos do básico primeiramente, depois o supérfluo...
    Acho que em primeiro lugar na cozinha o microondas, haha
    No quarto o colchão e um roupeiro para deixar as roupas e calçados organizados e práticos no dia a dia, 2 jogos de cama e banho para lavar um e usar o outro! :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Grazi!!
      Pois é amiga, acho que deveria ter incluso o microondas nessa minha lista ai! O roupeiro não acho tão necessidade básica, acho que ai compraria primeiro geladeira, maquina de lavar antes. Mas depois dessas com certeza ajeitar quarto e cozinha!
      Beijos

      Excluir
  18. Faltou o guarda-roupas, se o apto não tiver! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O guarda roupas da para ir se virando de início, acho que antes do guarda roupas os armários da cozinha seria mais importantes.

      Excluir
  19. Oi Cris

    O enxoval eu fui comprando aos pouquinhos e já tenho quase completo.
    Já os móveis e eletros vão todos pra lista de presentes do casamento, e vamos comprar o que não ganharmos!

    Beijos

    http://melhorlugardomundocv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cinthia!
      Que maravilha hein! Assim fica pouco para comprar depois, já eu vou ter que comprar tudo mesmo hahahah!
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Cris,
    No começo ano fui morar sozinha, tive que comprar tudo do zero e na lista de itens essenciais estava a máquina de lavar louça de 12 serviços. Ainda não tenho o guarda roupa , mas te garanto que a maquina de lavar louça é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer pela sua saúde. Comprei todos os utensílios que podem levar a maquina, lavo tudo nela, inclusive panelas cheias de gordura, economizo muito tempo, água e não consome muito energia. Se tem um grande conselho que eu dou para alguém é comprar uma lava louças, acho mais essencial que um sofá, uma TV. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!! Pra ser sincera nunca pensei muito na máquina de lavar louça, inclusive nem deixei lugar para uma no projeto. Louça, é chato, um desperdiço de tempo, mas até que encaro bem hehehe. para mim um problema seria máquina de lavar roupas, então se for colocar em uma escala de prioridades, a de lavar roupas seria mais importante para mim. Mas... tudo depende da rotina da pessoal.
      Obrigada pela dica, tomara que eu não mude de ideia kkkkk, porque agora não da mais para colocar uma lava louça na minha mini cozinha kkkk

      Excluir
  21. Somos uma organização religiosa internacional que faz empréstimos a pessoas necessitadas e que tenham o temor de Deus. Temos muitos anos de experiência servindo indivíduos e líderes de projeto. Você é honesto; você precisa de liquidez para pagar as contas, para iniciar o seu próprio negócio ou para liquidar dívidas. Estamos dispostos a encontrá-lo com a ajuda dos nossos advogados. Contacte-nos através de e-mail para a satisfação total em 24 horas. As condições são muito favoráveis e você pode pagar em anos no máximo 20.
    Aqui é o nosso mail: legalfinance85@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Cris, estava lendo o seu post, pois estou me programando para casar e tambem estou buscando colocar em primeiro lugar as necessidades.
    Se você ainda não procurou pesquisar sobre os móveis lhe indico a loja Zogbi, uma loja de planejados excelente. Faz uma pesquisa, tenho certeza que ficara satisfeita. Lá não vende apenas planejados, caso o orçamento esteja apertado. Vou deixar o contato de um vendedor excelente caso tenha interesse para fazer o orçamento.
    Willys - (11) 94790-0145.
    Espero ter ajudado e boa sorte nesta nova fase.

    ResponderExcluir
  23. Oi Cris, estava lendo o seu post, pois estou me programando para casar e tambem estou buscando colocar em primeiro lugar as necessidades.
    Se você ainda não procurou pesquisar sobre os móveis lhe indico a loja Zogbi, uma loja de planejados excelente. Faz uma pesquisa, tenho certeza que ficara satisfeita. Lá não vende apenas planejados, caso o orçamento esteja apertado. Vou deixar o contato de um vendedor excelente caso tenha interesse para fazer o orçamento.
    Willys - (11) 94790-0145.
    Espero ter ajudado e boa sorte nesta nova fase.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*