terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Paletas de cores inspiradoras para pintar sua casa

Será que tem algo mais difícil que escolher as cores para a casa? A cor predominante no apê será Crômio ou Calopsita (Suvinil), são dois tons de cinzas diferentes, ainda não me decidi por qual deles meu coração bate mais forte rsrs, mas não penso em pintar todas as paredes da mesma cor, queria uma corzinha diferente na sacada, na parede de trás do sofá... quem sabe né...
Então nessas minhas "andanças" pela net em busca da cor perfeita ♪, encontrei várias paletas de cores bem legais que podem inspirar vocês também. Não é publi para a Suvinil, só achei interessante compartilhar, porque já tem o nome das cores.




Quem ai tem em casa as paredes cor Crômio ou Calopsita e fez uma parede diferente, que cor usou?

Deixe aqui nos comentários!

Super beijo

Até a próxima!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários :

  1. Oi Cris, minha sala é uma cor da coral porém é bem próxima da Calopsita eu gosto bastante. Quem vai em casa gosta bastante. Bejos e boa decisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabi!
      Eu to bem em dúvida, entre Crômio e Calopsita, mas a questão é a parede da sacada, queria por uma cor, e não sei oque combina com cinza para usar lá!! Dúvidas... dúvidas... e mais dúvidas...
      Beijos

      Excluir
  2. Eu, eu, eu, eu!!!! rsrsrsrsrsrs.

    Oi Cris, tudo bem??
    Eu tenho as paredes em Crômio e paredes de destaque em Pepita de Bismuto. Esta última é um cinza mais escuro, mas não ficou uma diferença tão gritante, simplesmente adorei e amei como ficou a junção destas cores.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deiseee querida!!
      Ooo casinha inspiradora essa sua!! Fez maior sucesso no Cantinho do Leitor está todo mundo querendo ver mais!
      Beijos

      Excluir
  3. Cris, amei suas 2 cores, la em casa os moveis sao imbuia e preto, será que fica bom com cinza ??? em relação aos spot, colocar 2 tons das lampadas na sala fica ruim? qual é melhor colocar em cima da tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa!! Se seus móveis são escuros, escolha um cinza beeeem clarinho para não escurecer muito o ambiente. E tente colocar alguma coisa colorida, almofadas, objetos de decoração para descontrair e alegrar um pouco.
      Sobre os Spots eu indico que vc coloque a mesma cor num ambiente só, por exemplo na minha sala eu coloquei um que é de cor natural, temperatura 3500 kelvin, mas tudo depende do ambiente também, por exemplo na cozinha usei super branca na pia e amarelinha na mesa (minha mesa fica na cozinha mesmo rsrsr), e ficou bom. Já para sala, acho legal colocar os spots da mesma cor, se vc preferir uma luz mais fraca e amarelada, escolha spots que digam que a temperatura da lampada seja próximo aos 2700kelvin. Essa temperatura não é o quanto ela esquenta e sim a cor da luz. Quanto mais alto o número mais branca e mais ilumina. Na minha cozinha coloquei super branca de 6000kelvin, para a sala 3500kelvin, fica bem natural. Para o quarto coloquei em cima de onde vai a tv dois spots de 2700 que ilumina pouco, e fica bem aconchegante só para não ficar só a tv ligada.
      Para a sala eu gostei da natural. Mas depende do resultado que vc espera ter.
      Bjo

      Excluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*