sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Alternativa para decorar com pouca grana: caixas de feira

Post enviado por: PoloAr 
Hoje a dica é sobre algo que todo mundo já conhece: decorar com caixas de feira, mas que muitos ainda não fizeram – o que é uma pena. As caixas são ótimas para compor a decoração da casa, sem falar que ainda trazem personalidade e muito charme para o ambiente, mas como decorar? Vem conferir com a gente!

Mudar a cor
Se desejar mudar um pouco o aspecto de madeira, você pode pintar a caixa do jeitinho que quiser. Para realizar este processo você vai precisar de lixa, tinta (látex, esmalte ou acrílica) da cor de sua preferência e verniz. Ou se preferir uma forma mais prática, pode pintar com tinta spray. Lixe toda a superfície da caixa até que fique bem lisinha, após pinte e finalize com o verniz para finalizar.


Mudar Textura
Caso sua intenção não seja pintar e sim usar uma estampa, você pode decorar com tecidos, adesivos ou papel contact, mas se atente aos acabamentos para ficar bem certinho e não ficar sobrando. Procure medir a largura e o tamanho da caixa antes de colocar a estampa, assim garante maior segurança na hora da aplicação. 


Acrescentar rodinhas
Essa parte é bem fácil, basta comprar rodinhas (a quantidade depende de quanto caixote você vai usar para decorar) e pregar na parte inferior da caixa, sempre em todos os cantinhos para dar estabilidade à peça. Você pode usar uma chave de fenda ou uma furadeira pra instalar as rodinhas, assim fica fácil o manuseio e transporte pela casa.



É bem importante que para qualquer função a caixa seja bem lixada, para evitar acidente como farpas e esteja bem firme, caso não esteja coloque pregos na lateral. Depois é só se jogar na feira e usar o caixote como mesinha de centro, empilhados como estantes ou pregados como nicho, não é mesmo?






Fonte: PoloAr


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários :

  1. Cris,

    Adorei o post. Os ambientes ficaram muito lindos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    amei..lindo!
    Dá um charme na decoração e é bem econômico.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bonito, prático e sustentável!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo decorar com caixas!!! Acho que elas modificadas (pintadas, com papel ou tecido, etc.) ficam mais bonitinhas do que ela original, mas se estiver em bom estado, por que não, né? E a natureza ainda agradece!
    Bjão!
    Manu
    www.simplichique.com.br
    Facebook - Instagram - Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!
    Essas ideias sustentáveis são muito legais, além de que, com um pouco de paciência e criatividade, dá pra fazer algo realmente útil e bonito gastando pouco.
    Adorei os caixotes laqueados, fazendo um tipo de móvel de apoio. Lindo!
    Bjs

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!!!
    A sustentabilidade está em alta, está na moda, assim vemos muitas pessoas dizendo por aí. Porém, quando vemos de perto algo não indo pro lixo sendo transformado como caixotes, caixas, latas e outros, é gratificante.
    Parabéns pelo post!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cris, sabe todos são lindos, mas o que fez meus olhos brilharem, foi o pallet na parede com as caixinhas de feira com vasos, que lindo!! Bjo

    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu adorei este blog !!! Cris, parabéns! Vou adicionar aos meus favoritos !!! Adorei !!! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adoro caixas na decoração! Não tenho as de feira, mas consegui algumas de vinho que AAAMMMOOO! Ficam tão lindas!
    Já viu a versão de caixa de feira da TokStok? Custa uma fortuna!

    ResponderExcluir
  10. Nunca me canso de ver imagens de caixotes e pallets, amo os dois na decoração.
    Estou louca por uma mesinha de pallet, já estou atrás de um.....

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, seu post muito me interessa... tenho que "fazer" um móvel usando design sustentavel pra esse semestre, estou pensando em usar caixas de feira,(depois te conto!se tiver mais inspirações me avise hein!Bjosss)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*