quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pintura do apê, cor escolhida para as paredes

Para quem acompanha o blog a mais tempo sabe do meu amor por cinza hehe, desde sempre soube que eu pintaria o apê de cinza, como dizem, é o novo branco. É uma cor neutra, combina com tudo e fica super moderno.

Quando fui escolher a cor, minha maior dúvida era entre Crômio e Calopsita da Suvinil, o crômio é um cinza clarinho com fundo frio, o Calopsita também é cinza porém um pouco mais claro e com fundo mais quente, ele é um cinza com fundinho bege, ideal para quem está nessa dúvida entregue bege ou cinza.

No site da Suvinil não dá para ter uma noção real, coloquei duas fotos de pinturas prontas com Crômio e Calopsita para vocês verem a diferença.


Mas enfim, depois de pensar muito e ver algumas fotos na net, escolhi o queridinho ♥ CRÔMIO ♥!! Pintei o apê todo da mesma cor.

Não reparem a sujeira, obra é obra hehe! Regulei a câmera para ficar o mais fiel possível ao tom das paredes.


O resultado ficou exatamente como eu esperava, ele é um cinza claro mas nem tanto, é na medida certa, tem cor mais ainda assim deixa ambiente clean e super moderno! O apê tem uma iluminação natural muito boa, e a noite com a iluminação também ficou maravilhoso! Não ficou escuro, e o contraste com o branco do gesso ficou muito legal!





Ainda falta pintar as portas e colocar os rodapés.

Para quem pensa que cinza não deixa o ambiente confortável por ser uma cor fria, para mim foi bem ao contrário, ficou uma cor muito confortável, é clarinho mas não é branco, super aconchegante, eu amei o resultado! Indico para todos que procuram aquele cinza clarinho maravilhoso!

Super beijo

Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

72 comentários :

  1. Oi Cris,

    Adorei a cor. Ficou muito bom.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice!! Obrigada querida!!
      Bjus

      Excluir
    2. Olá,obrigado pelo demonstrativo, vou usar a mesma textura no meu cafofo de 45m²

      Excluir
  2. Olá Cris,

    Ficou ótimo!!!!!!

    Sou suspeita pra falar do cinza, especificamente do crômio, pois tbém escolhi essa cor para as paredes da minha casa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise, me inspirei em vc hehehe, amei o resultado da cor na sua casa, maravilhoso, e amei aqui no apê, ficou no tom que eu queria!
      Bjos

      Excluir
    2. Escolhi a cor aqui... não vejo a hora de pintar o meu apê

      Excluir
  3. Amei Cris!!! Muito bom gosto
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo Cris! Amei o detalhe no gesso também. Tá quase se mudando hein? :D
    Eu queria um tom de cinza mais escuro que o seu, mas com fundinho bege... Vc teria alguma cor pra indicar?

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thais!!
      O apê está quase pronto, mas me mudar já é outro assunto heheh, tem que mobiliar tudo ainda!
      Não vou te indicar nenhuma porque não conheço outro cinza com fundo bege além do calopsita, então se eu te indicar alguma coisa vai ser sem conhecer, ai pode te complicar hehe!
      Beijos

      Excluir
  5. Cris,

    Aqui em casa usei o cinza em quase tudo. Adoro, tem aparência de limpeza, é versátil, não cansa! Os clientes geralmente têm medo quando sugiro, mas depois adoram o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dé!! Eu amei, na primeira demão levei um susto, mas hoje vejo que não tinha cor melhor para escolher, fica bem como vc disse, aparência de limpeza, não cansa!
      Bjos

      Excluir
  6. Lindo demais, Cris!!!
    Tá quase, quase, hein?! Logo vocês estão se mudando!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Babi!!
      Acaba a construção começam as compras de móveis, ainda bem que essa parte pelo menos é mais gostosa hehehe, mas mudar acho que mais para fim do ano ainda.
      Beijos

      Excluir
  7. oi

    Aqui em casa eu também pintei toda a parte interna da minha casa na cor crômio e gostei muito, é muito fácil de fazer combinações por ser uma cor neutra.
    Parabéns ficou lindo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Adri! Ela é linda mesmo, combina com tuuuuudo! Eu ficava pensando com oque combinar, mas é uma base neutra, lindo com tudo!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Cris! Adorei essa cor cinza. Ficou bem legal e elegante. Qual o nome desse cinza? Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!! Obrigada, é o Crômio da Suvinil

      Excluir
  9. Eu adorei!!Também pintei algumas paredes com cinza!bjssss
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Eu me apaixonei tanto que já pintei logo o apê inteiro kkkk, amei!
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa, adorei a cor!
    Será que tbm vou escolher esta?

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Terezaaa!! Ahhh eu indico, é lindoooo!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Cris de Deus como seu ap esta lindo menina.. fiquei um tempo sem vir aqui ver... amei a cor.. me arrependi de ter pintado aqui com algodão egipcio... estou gamada nessa cor sua.. muito mais moderna.. amei.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lu!! Quanto tempo, saudades!!
      Eu amei o cinza, não troco por nada, fica lindoooo!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Haaa!!! Eu sabia q iria gostar dele!! Rsrs arrasou!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeeiiii Dani!! Obrigada pela dica, ficou maravilhoso!!
      Beijos

      Excluir
  13. Eduarda Cardoso06 maio, 2015

    Oi flor...
    Eu também sou apaixonada por cinza, só que pintamos uma parede da sala com o cinza Manzanilla da Anjo a pouco tempo, mas de uns tempos pra cá começou a descascar bastante a parede e corremos bastante mas nao tem jeito, vamos ter que lixar e trocar de marca, estava pensando na crômio antes e agora to sem dúvidas que é uma cor muito perfeita, adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Duda!! Eu usei fundo da Anjo e pigmento da Suvinil, porque gostava muito dessa cor. A Anjo é muito boa, uma das melhores, então da uma olhada que pode ser outro problema, infiltração, massa corrida fraca... alguma coisa assim, porque a tinta não descola sozinha.
      Beijos

      Excluir
  14. O meu é branco gelo e ficou bem parecido! Adorei, seu apê está lindão! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eliane!! Eu vi o branco gelo e achei lindo, é um pouco mais claro que o crômio, lindo tbm!!
      Beijos

      Excluir
  15. Eu adoro cinza!!!! E depois do ap mobiliado amiga, vai ficar mais aconchegante ainda! Num vejo a hora de ver! Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ká!!!! Ahhhh eu amei o cinza, amei, amei amei, tbm não vejo a hora rsrsr!!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Cris!
    Ficou lindo!!!
    Amei essa cor... e ver como está seu apê!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Graziii!!
      Eu amei, era exatamente como eu queria!
      Beijos

      Excluir
  17. Olá Cris, sempre acompanho seu blig de muito bom gosto. Estou na fase de escolher tintas tb para minha casa, pensei no papel picado da suvunil, que tb é cinza, mas esse crômio naocinhecia. O vc acha q ficaria melhor? Quanto ao seu piso de madeira qual a cor e marca vc está colocando? Muito lindo essa cor da foto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, não conheço papel picado mas o crômio é maravilhoso, aquele tom de cinza perfeito!
      Eu instalei piso laminado da Eucafloor fiz alguns testes e se saiu melhor, combinou muito!
      Beijos

      Excluir
  18. Cris ficou ótimo,
    adoro cinza também, só não pintei o meu de crômio porque achei que ficaria muito cinza, mas vendo as fotos do seu achei que ficou ótimo....

    bjos


    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eliana!!
      Fica ótimo! Na primeira demão levei um susto parecia muito escuro, mas depois da segunda demão ficou maravilhoso, um cinza no tom perfeito!!
      Beijos

      Excluir
  19. Essa cor é linda né! Amo mto! Escolha perfeita! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sessa!!! Adorei o resultado!!
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Cris. Eu acompanho os blogs de decoração,dentre eles o seu. Você está de parabéns, a cor ficou linda e deixou seu apartamento leve, arejado. Depois de decorado vai ficar maravilhoso. Achei ainda que o tom escolhido deu a sensação de espaço mais aberto não é mesmo?

    Ano passado pintei o meu apto novo e discuti as idéias sobre as cores com a Débora, que foi muito atenciosa e querida comigo e auxiliou na milha escolha. Eu também pintei minha sala grande em cromio e não me arrependi em nada. Amei este tom. Ele é muito arejado e não deixa o ambiente frio como se pensa se há nele alguns pontos de cor e algum tom terroso, amadeirado. Da para usar esta cor sem medo algum. A parte interna do apto (quartos e escritório), eu pintei de outro tom de cinza mas bem mais clarinho, o ouro branco, igualmente bonito. Ele é neutro e permite qualquer composição de cores encima. Podem usar sem receio algum. Fica a dica.

    Abraço e boa sorte em tudo no seu apto. Marilete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Marii!!
      Obrigada pelas dicas, eu também amei o crômio, ficou leve, moderno, e não enjoa, o tom perfeito!!
      Beijos

      Excluir
  21. Ai Crisss que lindoooooooooooooo, olha, eu já amo seu apartamento sem cor mesmo, acho essa sala um espetáculo, é muito espaçosa e essa janelona é tudo de bom. Mas vc acertou na cor, de fato ficou muito lindo, com certeza ficará um luxoo só. ^^

    Beijão, ameii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari queridaaaa!! Obrigada amiga, eu amei, amei, amei o resultado, ficou no tom que eu queria tanto!!!
      Beijos

      Excluir
  22. O que posso dizer? Tb pintei minha casa inteira de cinza rsrs
    Adorei! E super combinou com o tom dos pisos, tanto do porcelanato quanto do amadeirado.
    Parabéns Cris!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ana!!
      Fica maravilhoso né, eu amei, combinou com tudo, estou amando!!
      Beijos, obrigada amiga

      Excluir
  23. Aqui pintamos o quarto do bebê de crômio. Depois de pronto marido perguntou pq não pintamos o apê todo com aquela cor, ao invés do Algodão Egípcio. rsrs.

    Seu apê ta ficando lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque não pintaram? rsrsrsrs
      Eu ameiiii não troco meu crômio por nada, lindo demais!!
      Beijos

      Excluir
  24. Aqui pintamos o quarto do bebê de crômio. Depois de pronto marido perguntou pq não pintamos o apê todo com aquela cor, ao invés do Algodão Egípcio. rsrs.

    Seu apê ta ficando lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque não pintaram? rsrsrsrs
      Eu ameiiii não troco meu crômio por nada, lindo demais!!
      Beijos

      Excluir
  25. Ficou lindo! Fiquei com medo de passar o Crômio no meu apê e ficar escuro (o teste ficou muito escuro), acabei utilizando o Tomara-que-caia também da Suvinil (cinza um pouco mais claro). Também ficou lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Daia!! Vi algumas meninas falando que o teste ficou muito diferente, começo a desconfiar desses testes, eu comprei logo a tinta, porque pesquisei resultados dela na net, já que pelos testes não deu! E ameiiii, é aquele cinza no tom perfeito!!
      Beijos

      Excluir
  26. oi, Cris, meu nome é Rafaela, moro em MG :) . ADOREI todas as dicas, mas me diz, na sala fica bom colocar 2 tons de lampadas nos spot.? e 3w equivale a qto branca quente ou nao rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa!! Que bom que gostou!!
      Eu indico que os Spots sejam da mesma cor, caso queira colocar outra cor de lampada no ambiente, coloque na luz principal, por exemplo: spots num tom de 3500k que é uma cor natural, e a luz central uma fluorecente por exemplo. Mas dois tons de luz nos spots acho que vai ficar estranho.
      Essas super led são bem fortes, não sei exatamente comparar, mas você consegue uma boa iluminação com 3 lampadas com super led. Na sala coloquei 8 spots porque ela é grande, e dá tranquilo para usar ela como iluminação principal porque ilumina muito bem. Oque vale é você ver a cor da luz, os kelvins dela. Quando mais baixo o número mais amarelada será, e menos ilumina. As próximas a 6000k são aquelas super brancas, mais para cozinha, banheiro, lavanderia. As minhas são de 3500k, ela é natural, não fica amarelado e nem branca. As do meu quarto são 2700 essa já é bem amarelada, ilumina menos, é uma lampada mais para descanso.
      Vou fazer um post mais explicadinho acho que não consegui explicar direito aqui hehehe
      Bjo

      Excluir
  27. Que cor mais linda!
    Eu ando pesquisando as cores com tom de cinza, mas ainda tenho dúvida se ficará cansatiov, já que meus pisos, são todos em tons acinzentados. O que você acha, Cris?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Essa cor fica linda, nada cansativa, fica neutra, maravilhosa, não tenho do que me queixar, todo mundo que vai no apê fala dela!
      Meu piso é cor pérola, mas puxa mais para um acinzentado do que para o amarelo e ficou muito legal o resultado!

      Excluir
  28. Cris, o tamanho da tabica que você usou no seu forro foi de 3x3cm ou de 5x5cm? Estou na dúvida de qual colocar no meu. Gostei muito das fotos do seu e queria saber pra colocar no meu. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, ficou de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  30. Pintou as portas de que cor?

    ResponderExcluir
  31. Adorei essa cor, na verdade amei, até quero colocar em alguma parede do ap, basta saber qual agora, que delicia já estar nessa fase, o meu ainda está em construção, não vejo a hora dos detalhes finais.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Cris...que saudade de vir aqui no seu cantinho.
    Muitas novidades hein? fico feliz por vc... ficou linda essa cor...já tô planejando uma mudança de cor lá na minha casinha e essa cor está nos meus planos rsrs

    Parabéns pelas conquistas!
    Bjos!

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  33. Estou exatamente com essa dúvida entre calopsita e crômio. No site parecia que o crômio era muito escuro, mas pelas suas fotos vi que não. Acho que vou usar ele tb. Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  34. Oi Cris, tudo bem? Adorei a sua história e estou muito ansiosa para saber mais detalhes. Por que deixou de postar? Queria ver o resultado final do seu apê e saber se você já está morando nele. Também estou construindo o meu lar doce lar e criei um espaço, o umacasaparadois.com, para compartilhar essa experiência e trocar informações. Aliás, o cinza também foi a cor eleita por mim e pelo meu namorado, só não sabemos exatamente qual tonalidade escolher. Obrigada pelas dicas, beijos Paty :)

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber como decorou sua sala é bem parecida com a minha porém a minha tem uma janela na parede da porta. Como conheço seu bom gosto gostaria de copiar kkkk. bjos sua linda.

    ResponderExcluir
  36. Estava procurando por isso, parabéns pelo ap...vou fazer o meu nesse tom de cinza com a decoração em amarelo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, estou reformando meu apartamento, e minha noiva adorou a cor Crômio da Suvinil, ontem fomos comprar essa tinta, e lá fomos informados que essa tinta tem dois tipos, Crômio Fosco e Crômio Semi Brilho, vc saberia informa qual tipo a sua Crômio é?

    ResponderExcluir
  38. Tbm queria saber se o fosco ou semi brilho o fosco é muito mas barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Salvador, a tinta fosca ficou cerca de R$60,00 reais mais barato.

      Excluir
  39. Oi Cris, ficou lindo, estou pensando em colocar essa cor em casa também. Ela tem acabamento fosco ou acetinado? Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    ResponderExcluir
  41. Também estou testando cores para o meu apartamento, e minha dúvida é o Crômio e o Ovelha. Gostaria de saber que tipo de tinta você usou, fosca, acetinada ou semi-brilho? e parabéns, seu ap está ficando muito legal.

    ResponderExcluir
  42. Nossa ficou lindo, a tinta é da suvinil mas de qual linha? É Suvinil Premium? Fosca?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário!
Beijos *-*